BEM VINDOS AO HOTEL POUSADA FISS
Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hóspede e regulamento interno do Hotel Pousada Fiss.
DO CHECK-IN E CHECK-OUT (ENTRADA E SAÍDA)
Art. 1º - De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Check-In, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto;
Art. 2º - Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);
Art. 3º - A hospedagem inicia-se a partir das 14h00m e encerra impreterivelmente as 11h00m do dia seguinte. Após este período, será cobrado valor suplementar;
Art. 4º - Chegada antes das 14h00m e saída efetuada após as 11h00m deverá ser comunicado ao estabelecimento com antecedência e estará sujeito a disponibilidade de vaga e cobrança de diferença de do valor cobrado pela hospedagem;
Art. 5º - Ultrapassado o limite do check out (11h00m), será cobrado metade do valor da hospedagem contratada, até as 15h00, após este horário o valor completo contratado;
Art. 6º - O hóspede deve entregar A CHAVE do apartamento NA RECEPÇÃO, ao ausentar-se da Pousada.
Art. 7º - Na saída (check-out) o hóspede deve-se entregar a chave na recepção, o controle remoto do ar condicionado e o adaptador de tomada, se requerido;
Parágrafo único - A não devolução da chave ou controle do ar acarretará na cobrança da metade do valor da hospedagem na categoria contratada para o custeio do controle ou da chave e chaveiro.Do adaptador de tomada, cobrar-se-á o valor de R$ 5,00;
Art. 8º - Na saída (check-out) será feita a vistoria no quarto. Se houver excesso de sujeira (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.) será cobrada multa no valor da metade do valor da hospedagem no valor da tabela. Se houver dano ou extravio de objetos, será somado às despesas, bem como o valor do dano causado ou do objeto extraviado;
Art. 9º - Em quartos com uma cama de casal e uma de solteiro, ou duas de solteiro hospedando-se um casal, ou uma pessoa, e vier a usar ou sujar ambas as camas, cobrar-se-á a hospedagem contratada correspondente ao uso ou de apartamento triplo ou duplo;
DAS RESERVAS
Art. 10º - Todas as reservas são confirmadas preferencialmente através de e-mail. Sua reserva estará garantida mediante o depósito de 50% do valor da diária tem validade até às 21h30m do dia previsto para a chegada (check-in). Após este horário será automaticamente cancelada.
§ 1º - O cancelamento da diária poderá ser feito até 48 horas antes do check-in com a devolução do total do valor antecipado;
§ 2º - Cancelamentos em um prazo inferior a 48 horas antes do check-in, terão a retenção da primeira diária, sem direito a devolução.
DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Art. 11º - Uma criança de até 05 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsáveis, é cortesia. Duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional;
Art. 12º - O fornecimento de leitos para crianças de até 05 anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade;
Art. 13º - A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);
Art. 14º - Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis ou protetores de colchão descartável próprios trazidos pelos pais, para evitar danos aos colchões, nas roupas de cama e/ou de banho dos apartamentos;
Art. 15º - A criança ocupando cama de adulto e vier a “sujar” o colchão, por dormir sem roupa adequada (fralda), ou sem a devida proteção, ou outro motivo qualquer, será cobrado o valor da higienização e limpeza do colchão, no valor da metade da hospedagem na categoria contratada.
DOS VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.
Art. 16º - Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos;
Art. 17º - Para permanecer na área da pousada, após o término do período contratado, informe-se na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período;
Art. 18º - A gerência reterá a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de uma hora seu check-out (Art. 1.467, §1°, do Código Civil Brasileiro);
Art. 19º - Veículos, equipamentos ou volumes, deixados nas dependências do hotel, sem que haja pessoa hospedada, será considerado guarda de volumes ou estacionamento, com a cobrança de diária referente ao valor comercial de um hóspede, na tabela vigente;
Art. 20º - É disponibilizado um jogo de toalha (banho/rosto) por hóspede;
Art. 21º - Toalha de banho avulsa será cobrada a parte;
Art. 22º - Não cobramos taxas de serviço.
DO CAFÉ DA MANHÃ
Art. 23º - O café da manhã está incluído no valor da hospedagem, servido exclusivamente no salão do Haus Fiss restaurante ou indicação expressa fornecida na recepção do hotel:
I - De segunda-feira a sábado, iniciando-se as 07h30m, e encerrando as 09h30; Domingos, e feriados, inicia-se as 08h00m, com término às 10h00;
II - Uma vez encerrado o serviço de café da manhã, fica fechada a porta de acesso, encerrando os serviços da cozinha.
III - caso o hóspede tenha perdido o horário do café da manhã, não haverá desconto no valor da hospedagem contratada, pois o serviço está pré determinado nos horários referidos no inciso I, deste artigo, sem nada a reclamar.
Art. 24º - Encerrado o horário, e, se o hóspede desejar desfrutar do café da manhã, poderá ser contratado à parte (serviço não incluso na diária), diretamente em fornecedores locais, tipo, padaria e lancherias;
Art. 25º - Os “lanchinhos” montados pelo hóspede no restaurante e levado ao quarto será cobrado à parte;
DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS
Art. 26º - Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada ou por objeto de valor ou dinheiro deixado no apartamento;
Art. 27º - Solicita-se o fechamento das malas ao sair do apartamento;
Art. 28º - A Pousada não oferece cofre;
Art. 29º - Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado e a chave entregue na recepção. Enquanto a chave permanecer com o hóspede é de inteira responsabilidade do mesmo, inclusive em sua reposição no caso de extravio;
DO ESTACIONAMENTO
Art. 30º - O estacionamento é cortesia para um automóvel, ou uma motocicleta, ou um caminhão/caminhonete de pequeno porte, por apartamento. É aberto, interno e gratuito, não coberto por seguro;
Art. 31º - Pede-se a gentileza ao hóspede que mantenha seu veículo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros;
Art. 32º - Quaisquer tipo de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado a polícia para possível investigação;
Art. 33º - Não é permitido aceleração brusca, som em volume alto ou qualquer outro barulho que venha a perturbar o silêncio e o sossego, sob pena de multa da metade da hospedagem contratada;
Art. 34º - Quando houver mais de um veículo associado a um apartamento, haverá cobrança de diária de estacionamento. Consulte valores;
Art. 35º - Equipamentos extras, além do veículo de transporte do hóspede, e/ou volumes armazenados, terão cobrança de diária de estacionamento ou guarda. Consulte valores.
DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS:
Art. 36º - A limpeza e arrumação do apartamento será feita, de segunda a sexta-feira, diariamente, das 08h30m as 11h30m e 13h30m as17h00m. No domingo, sábado e feriado, das 09h30m as 15h30m. Caso não deseje este serviço, por favor, comunique à recepção;
Art. 37º - Na ocupação do apartamento contínuo, as roupas de cama serão trocadas a cada dois ou três dias, ou conforme a necessidade. Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), esta deverá ser depositada no piso do banheiro, porém pedimos ao hóspede a compreensão e a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas no dia da saída (check out). Caso necessite, este serviço pode ser contratado a parte, diretamente na recepção;
Art. 38º - Roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifique a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;
Art. 39º - Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;
Art. 40º - Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade do hotel, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;
Art. 41º - As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, será debitado na conta do hóspede;
Art. 42º - Materiais emprestados de qualquer setor da Pousada deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança no valor dos mesmos.
DAS VISITAS
Art. 43º - Para evitar constrangimento, informe na recepção, a chegada de visitante.
Art. 44º – O visitante deverá identificar-se na recepção e preencher a FNRH para o registro, conforme determina o art 1º.
Art. 45º - O visitante poderá permanecer no apartamento não mais que 00h15m.
Art. 46º - Ultrapassado o limite, será cobrado a hospedagem do apartamento na categoria dupla ou tripla, conforme o caso, pois entende-se que este se faz hospedado.
DOS OBJETOS ESQUECIDOS
Art. 47º - Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá a Pousada dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.
DAS PROIBIÇÕES
Art. 48º - É Expressamente Proibido:
I - FUMAR dentro das instalações internas da pousada (apartamentos, banheiros, salas, etc.) Lei Federal n. º 12.546 regulamentada em Junho de 2014;
II - Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada e estacionamento. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, em especial entre as 22h00m até as 10h00m;
III - Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e fumaça.
IV - Estender roupas/toalhas nas janelas dos apartamentos, jogar objetos pela janela, no piso do corredor, calçadas e estacionamento ou nas instalações sanitárias;
V – Jogar lixo no chão, cigarro etc. Seja educado, mantenha a área em comum limpa;
VI - Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na Pousada. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out;
VII - Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);
VIII - Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora da Pousada;
IX - Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins);
X - Circular pela pousada em trajes menores, roupa de dormir ou sem camisa;
XI - Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;
DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)
Art. 49º - A desistência de hospedagem já realizada (check in) na pousada, como também da saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso de fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou valores pagos.
PARA SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO
Art.50º - Animais de pequeno e médio porte são bem vindos em nossa pousada, desde que sejam dóceis e não ofereçam riscos aos demais hóspedes e que fiquem sempre acompanhados de seu proprietário;
Art. 51º - Poderá ser cobrada a estadia do animalzinho, consulte antecipadamente a recepção;
Art. 52º - Podem passear sempre com coleira nas áreas comuns ou na área externa da pousada;
Art. 53º – É obrigatório o uso de tapete higiênico para o controle de odor e o hóspede-proprietário deverá trazer saquinhos para o recolhimento dos dejetos de seu animalzinho;
Art. 54º - Não é permitida a permanência de seus animaizinhos no salão de café/restaurante;
Art. 55º - Não fornecemos comida para ele, lembrando que fica proibido alimentá-los com as comidas feitas pelo restaurante;
Art. 56º - O Hóspede-proprietário deve preservar pelo silêncio de seu animalzinho, pois existem hóspedes vizinhos;
Art. 57º - Seu bichinho de estimação não poderá subir em poltronas, camas, cadeiras e redes, não podem também roer, morder ou arranhar portas, móveis e tapetes, caso venha a ocorrer algum dano,o hóspede-proprietário arcará com o ressarcimento do dano causado;
Art. 58º - O hóspede-proprietário não poderá utilizar equipamentos da pousada para seu animalzinho como toalha, lençol, cobertor, prato, copo etc;
Art. 59º - Eventuais danos causado pelo animalzinho ao mobiliário da pousada, será cobrado do hóspede-prorietário de forma indenizatória;
Art. 60º - Em caso de alguma destas regras não forem cumpridas, infelizmente, o hóspede-proprietário do animal deverá deixar a pousada.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 61º - A Pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes;
I - não oferecemos serviços de lavanderia;
Art.62º - A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 22h00m) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento desde, acarretará multa de uma hospedagem contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato;
Art.63º - A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;
Art.64º - Elege-se o foro da Comarca de Pelotas/RS, irrevogavelmente para dirimir qualquer controvérsia;
Art. 176 do Código Penal - Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel (...) sem dispor de recursos para efetuar o pagamento. Pena - detenção, de 15 (quinze) dias a 02 (dois) meses, ou multa.
Art. 1.467 do Código Civil - São credores pignoratícios, independentemente de convenção:
I - os hospedeiros, ou fornecedores de pousada ou alimento, sobre as bagagens, móveis, jóias ou dinheiro que os seus consumidores ou fregueses tiverem consigo nas respectivas casas ou estabelecimentos, pelas despesas ou consumo que aí tiverem feito;
Desejamos uma boa estadia!
Volte sempre!
Leia mais: www.hotelfiss.com.br/regulamento
Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hóspede e regulamento interno do Hotel Pousada Fiss.
DO CHECK-IN E CHECK-OUT (ENTRADA E SAÍDA)
Art. 1º - De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Check-In, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto;
Art. 2º - Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);
Art. 3º - A hospedagem inicia-se a partir das 14h00m e encerra impreterivelmente as 11h00m do dia seguinte. Após este período, será cobrado valor suplementar;
Art. 4º - Chegada antes das 14h00m e saída efetuada após as 11h00m deverá ser comunicado ao estabelecimento com antecedência e estará sujeito a disponibilidade de vaga e cobrança de diferença de do valor cobrado pela hospedagem;
Art. 5º - Ultrapassado o limite do check out (11h00m), será cobrado metade do valor da hospedagem contratada, até as 15h00, após este horário o valor completo contratado;
Art. 6º - O hóspede deve entregar A CHAVE do apartamento NA RECEPÇÃO, ao ausentar-se da Pousada.
Art. 7º - Na saída (check-out) o hóspede deve-se entregar a chave na recepção, o controle remoto do ar condicionado e o adaptador de tomada, se requerido;
Parágrafo único - A não devolução da chave ou controle do ar acarretará na cobrança da metade do valor da hospedagem na categoria contratada para o custeio do controle ou da chave e chaveiro.Do adaptador de tomada, cobrar-se-á o valor de R$ 5,00;
Art. 8º - Na saída (check-out) será feita a vistoria no quarto. Se houver excesso de sujeira (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.) será cobrada multa no valor da metade do valor da hospedagem no valor da tabela. Se houver dano ou extravio de objetos, será somado às despesas, bem como o valor do dano causado ou do objeto extraviado;
Art. 9º - Em quartos com uma cama de casal e uma de solteiro, ou duas de solteiro hospedando-se um casal, ou uma pessoa, e vier a usar ou sujar ambas as camas, cobrar-se-á a hospedagem contratada correspondente ao uso ou de apartamento triplo ou duplo;
DAS RESERVAS
Art. 10º - Todas as reservas são confirmadas preferencialmente através de e-mail. Sua reserva estará garantida mediante o depósito de 50% do valor da diária tem validade até às 21h30m do dia previsto para a chegada (check-in). Após este horário será automaticamente cancelada.
§ 1º - O cancelamento da diária poderá ser feito até 48 horas antes do check-in com a devolução do total do valor antecipado;
§ 2º - Cancelamentos em um prazo inferior a 48 horas antes do check-in, terão a retenção da primeira diária, sem direito a devolução.
DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Art. 11º - Uma criança de até 05 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsáveis, é cortesia. Duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional;
Art. 12º - O fornecimento de leitos para crianças de até 05 anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade;
Art. 13º - A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);
Art. 14º - Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis ou protetores de colchão descartável próprios trazidos pelos pais, para evitar danos aos colchões, nas roupas de cama e/ou de banho dos apartamentos;
Art. 15º - A criança ocupando cama de adulto e vier a “sujar” o colchão, por dormir sem roupa adequada (fralda), ou sem a devida proteção, ou outro motivo qualquer, será cobrado o valor da higienização e limpeza do colchão, no valor da metade da hospedagem na categoria contratada.
DOS VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.
Art. 16º - Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos;
Art. 17º - Para permanecer na área da pousada, após o término do período contratado, informe-se na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período;
Art. 18º - A gerência reterá a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de uma hora seu check-out (Art. 1.467, §1°, do Código Civil Brasileiro);
Art. 19º - Veículos, equipamentos ou volumes, deixados nas dependências do hotel, sem que haja pessoa hospedada, será considerado guarda de volumes ou estacionamento, com a cobrança de diária referente ao valor comercial de um hóspede, na tabela vigente;
Art. 20º - É disponibilizado um jogo de toalha (banho/rosto) por hóspede;
Art. 21º - Toalha de banho avulsa será cobrada a parte;
Art. 22º - Não cobramos taxas de serviço.
DO CAFÉ DA MANHÃ
Art. 23º - O café da manhã está incluído no valor da hospedagem, servido exclusivamente no salão do Haus Fiss restaurante ou indicação expressa fornecida na recepção do hotel:
I - De segunda-feira a sábado, iniciando-se as 07h30m, e encerrando as 09h30; Domingos, e feriados, inicia-se as 08h00m, com término às 10h00;
II - Uma vez encerrado o serviço de café da manhã, fica fechada a porta de acesso, encerrando os serviços da cozinha.
III - caso o hóspede tenha perdido o horário do café da manhã, não haverá desconto no valor da hospedagem contratada, pois o serviço está pré determinado nos horários referidos no inciso I, deste artigo, sem nada a reclamar.
Art. 24º - Encerrado o horário, e, se o hóspede desejar desfrutar do café da manhã, poderá ser contratado à parte (serviço não incluso na diária), diretamente em fornecedores locais, tipo, padaria e lancherias;
Art. 25º - Os “lanchinhos” montados pelo hóspede no restaurante e levado ao quarto será cobrado à parte;
DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS
Art. 26º - Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada ou por objeto de valor ou dinheiro deixado no apartamento;
Art. 27º - Solicita-se o fechamento das malas ao sair do apartamento;
Art. 28º - A Pousada não oferece cofre;
Art. 29º - Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado e a chave entregue na recepção. Enquanto a chave permanecer com o hóspede é de inteira responsabilidade do mesmo, inclusive em sua reposição no caso de extravio;
DO ESTACIONAMENTO
Art. 30º - O estacionamento é cortesia para um automóvel, ou uma motocicleta, ou um caminhão/caminhonete de pequeno porte, por apartamento. É aberto, interno e gratuito, não coberto por seguro;
Art. 31º - Pede-se a gentileza ao hóspede que mantenha seu veículo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros;
Art. 32º - Quaisquer tipo de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado a polícia para possível investigação;
Art. 33º - Não é permitido aceleração brusca, som em volume alto ou qualquer outro barulho que venha a perturbar o silêncio e o sossego, sob pena de multa da metade da hospedagem contratada;
Art. 34º - Quando houver mais de um veículo associado a um apartamento, haverá cobrança de diária de estacionamento. Consulte valores;
Art. 35º - Equipamentos extras, além do veículo de transporte do hóspede, e/ou volumes armazenados, terão cobrança de diária de estacionamento ou guarda. Consulte valores.
DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS:
Art. 36º - A limpeza e arrumação do apartamento será feita, de segunda a sexta-feira, diariamente, das 08h30m as 11h30m e 13h30m as17h00m. No domingo, sábado e feriado, das 09h30m as 15h30m. Caso não deseje este serviço, por favor, comunique à recepção;
Art. 37º - Na ocupação do apartamento contínuo, as roupas de cama serão trocadas a cada dois ou três dias, ou conforme a necessidade. Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), esta deverá ser depositada no piso do banheiro, porém pedimos ao hóspede a compreensão e a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas no dia da saída (check out). Caso necessite, este serviço pode ser contratado a parte, diretamente na recepção;
Art. 38º - Roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifique a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;
Art. 39º - Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;
Art. 40º - Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade do hotel, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;
Art. 41º - As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, será debitado na conta do hóspede;
Art. 42º - Materiais emprestados de qualquer setor da Pousada deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança no valor dos mesmos.
DAS VISITAS
Art. 43º - Para evitar constrangimento, informe na recepção, a chegada de visitante.
Art. 44º – O visitante deverá identificar-se na recepção e preencher a FNRH para o registro, conforme determina o art 1º.
Art. 45º - O visitante poderá permanecer no apartamento não mais que 00h15m.
Art. 46º - Ultrapassado o limite, será cobrado a hospedagem do apartamento na categoria dupla ou tripla, conforme o caso, pois entende-se que este se faz hospedado.
DOS OBJETOS ESQUECIDOS
Art. 47º - Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá a Pousada dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.
DAS PROIBIÇÕES
Art. 48º - É Expressamente Proibido:
I - FUMAR dentro das instalações internas da pousada (apartamentos, banheiros, salas, etc.) Lei Federal n. º 12.546 regulamentada em Junho de 2014;
II - Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada e estacionamento. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, em especial entre as 22h00m até as 10h00m;
III - Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e fumaça.
IV - Estender roupas/toalhas nas janelas dos apartamentos, jogar objetos pela janela, no piso do corredor, calçadas e estacionamento ou nas instalações sanitárias;
V – Jogar lixo no chão, cigarro etc. Seja educado, mantenha a área em comum limpa;
VI - Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na Pousada. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out;
VII - Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);
VIII - Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora da Pousada;
IX - Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins);
X - Circular pela pousada em trajes menores, roupa de dormir ou sem camisa;
XI - Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;
DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)
Art. 49º - A desistência de hospedagem já realizada (check in) na pousada, como também da saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso de fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou valores pagos.
PARA SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO
Art.50º - Animais de pequeno e médio porte são bem vindos em nossa pousada, desde que sejam dóceis e não ofereçam riscos aos demais hóspedes e que fiquem sempre acompanhados de seu proprietário;
Art. 51º - Poderá ser cobrada a estadia do animalzinho, consulte antecipadamente a recepção;
Art. 52º - Podem passear sempre com coleira nas áreas comuns ou na área externa da pousada;
Art. 53º – É obrigatório o uso de tapete higiênico para o controle de odor e o hóspede-proprietário deverá trazer saquinhos para o recolhimento dos dejetos de seu animalzinho;
Art. 54º - Não é permitida a permanência de seus animaizinhos no salão de café/restaurante;
Art. 55º - Não fornecemos comida para ele, lembrando que fica proibido alimentá-los com as comidas feitas pelo restaurante;
Art. 56º - O Hóspede-proprietário deve preservar pelo silêncio de seu animalzinho, pois existem hóspedes vizinhos;
Art. 57º - Seu bichinho de estimação não poderá subir em poltronas, camas, cadeiras e redes, não podem também roer, morder ou arranhar portas, móveis e tapetes, caso venha a ocorrer algum dano,o hóspede-proprietário arcará com o ressarcimento do dano causado;
Art. 58º - O hóspede-proprietário não poderá utilizar equipamentos da pousada para seu animalzinho como toalha, lençol, cobertor, prato, copo etc;
Art. 59º - Eventuais danos causado pelo animalzinho ao mobiliário da pousada, será cobrado do hóspede-prorietário de forma indenizatória;
Art. 60º - Em caso de alguma destas regras não forem cumpridas, infelizmente, o hóspede-proprietário do animal deverá deixar a pousada.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 61º - A Pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes;
I - não oferecemos serviços de lavanderia;
Art.62º - A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 22h00m) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento desde, acarretará multa de uma hospedagem contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato;
Art.63º - A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;
Art.64º - Elege-se o foro da Comarca de Pelotas/RS, irrevogavelmente para dirimir qualquer controvérsia;
Art. 176 do Código Penal - Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel (...) sem dispor de recursos para efetuar o pagamento. Pena - detenção, de 15 (quinze) dias a 02 (dois) meses, ou multa.
Art. 1.467 do Código Civil - São credores pignoratícios, independentemente de convenção:
I - os hospedeiros, ou fornecedores de pousada ou alimento, sobre as bagagens, móveis, jóias ou dinheiro que os seus consumidores ou fregueses tiverem consigo nas respectivas casas ou estabelecimentos, pelas despesas ou consumo que aí tiverem feito;
Desejamos uma boa estadia!
Volte sempre!
Leia mais: www.hotelfiss.com.br/regulamento